EVANGELIZE JÁ Logo

O Segredo do Estudo Bíblico e Conhecimento Íntimo

estudo biblico e conhecimento intimo
Seta

No estudo bíblico e conhecimento íntimo, o amor é um elementos inseparável ​​e correspondente. Jesus disse:

“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

João 8:32

O estudo bíblico lhe dá liberdade espiritual – isto é, liberdade da escravidão do pecado e liberdade do engano de Satanás.

estudo biblico e conhecimento intimo

A escravidão pela falta de conhecimento

Note que a escravidão do pecado é para todo aquele que vive em pecado, vejamos o que disse Jesus.

Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.

João 8:34

Essa escravidão vem muitas vezes pela falta de conhecimento da palavra de Deus e pelo egocentrismo. E assim acabamos caindo nas armadilhas de Satanás.

Vejamos o que diz a palavra de Deus…

Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra.

Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.

João 8:43,44
Ebook de Evangelismo Gratis

O Poder libertador da Palavra de Deus

Mas para experimentarmos o poder libertador da Palavra, devemos notar que Jesus conecta liberdade com conhecimento. 

Veja que o conhecimento da palavra faz com que não caiamos nas armadilhas do inimigo. Pois temos os pés firmados na rocha, e temos a lâmpada que ilumina nosso caminho (a palavra de Deus).

Esse tipo de conhecimento é íntimo; é fiel à pessoa a quem a verdade vem – o Senhor Jesus.

Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos;

João 8:31

Liberdade pelo compromisso

Portanto, a liberdade espiritual é o resultado do compromisso com Cristo. Não é suficiente que você leia sua Bíblia. 

Não é suficiente que você estudá-lo. Há Ph.D. teólogos que trabalham para estudar a Bíblia em nível acadêmico, mas acabaram negando seu poder. 

O estudo da Palavra de Deus é necessário, mas somente não garante a libertação através da verdade revelada na palavra.

A palavra distorcida, fora de contexto, ou mal utilizada gera grandes problemas. 

Claro que isso não é surpreendente, considerando que o próprio Diabo conhece o conteúdo da Bíblia e ainda a distorce para enganar as pessoas.

e lhe disse: Se és Filho de Deus, atira-te abaixo, porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.

Mateus 4:6

Libertação pelo permanecer

Assim, quando Jesus disse: “Conhecereis a verdade” (Jo 8:32), é o resultado de “se permanecerdes na minha palavra” (Jo 8:31). 

Veja, que a palavra precisa ser vivida!

Assim, o verdadeiro conhecimento das Escrituras é resultado da intimidade ou compromisso com Jesus Cristo. 

A palavra “permanecerdes” no versículo 31 implica consistência e disciplina. 

Expressão de amor pelo estudo da palavra

O carinho e a atenção constantes e firmes estão aí. No entanto, não é mera autodeterminação, mas expressão de amor. 

Em outras palavras, você continua nas palavras de Jesus porque você ama Jesus. 

Você estuda Suas palavras não porque almeja a excelência acadêmica, mas porque O ama. 

A essência do estudo da Bíblia é o amor por Jesus. Jesus disse em João 14:15: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. 

O amor é a raiz ou a fonte fonte do conhecimento libertador. 

A liberdade espiritual

A liberdade espiritual acontece quando você está apaixonado por Jesus. Portanto, se você quer se tornar um bom estudante da Bíblia, ame a Fonte da palavra e você entenderá Sua palavra libertadora.

Fica meu forte abraço, Lembre-se Evangelize já! Um jeito de viver.

Deseja Conhecer “as Poderosas chaves do Verdadeiro Evangelismo”? FAÇA O DOWNLOAD DO NOSSO EBOOK GRÁTIS, CLIQUE AQUI

Fique na Paz de Cristo Jesus.

Lidia Stateri


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *